quinta-feira, 5 de março de 2009

"Mulheres pensam com os ovários. Homens não tem ovários. Logo, não pensam."


sei lá, mas depois que eu acordei hoje a tarde me peguei pensando: por que todos acham que uma mulher bonita, é uma mulher burra? não que eu esteja me exemplificando, mas é sempre assim.. além do mais, eu não me acho uma mulher, muito menos bonita; sempre quero melhorar, e acho que isso não é bom.
quando olham uma pessoa com um corpão legal, um cabelo longo e liso, sempre acham que é "mais uma", e não é assim. eu mesma sou assim, em grande parte das vezes... vejo uma mulher bonita, com uma calça agarrada, blusa decotada, cabelo liso e longo, pulseiras e brincos enormes e penso "mais uma machista idiota"... preciso me corrigir, provavelmente não é assim.
é que o meio me fez assim - nos fez assim - e algumas vezes eu mesma, (falo de mim por que tenho domínio sobre isso e odeio falar de algo desconhecido) tenho vontade de parecer meio "feia/desarrumada" para não ser confundida com essas moças que gostam de um funque, pagode, vitor e léo... pois bem, isso não é eficaz. a mulher bonita e inteligente sempre acaba prejudicada em meio a essa minha atitude - ou nossa atitude - e não queria que fosse tida dessa maneira. muitas agem com autonomia, e isso é fantástico.
falo que ser bonita e ter cérebro ativo é possível pois conheço alguns nomes como: Patricia Rheder Galvão, Marcia Tiburi, Agyness Deyn, Angelina Jolie, Gisele Bundchen, Betty Lago, e entre outras.
(frase titulo: Marcia Tiburi - Saia Justa 04/03/09)