quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ODEIO RODEIO, POR RITA LEE JONES

"NÃO SOU UMA ET, MAS FICO INDIGNADA SEMPRE QUE OS TERRÁQUEOS DESRESPEITAM OS OUTROS TRÊS REINOS DO PLANETA: O MINERAL, O VEGETAL E O ANIMAL. A TAL DA IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS CONFERIDA À RAÇA HUMANA É UMA PIADA.
HOJE VOU FALAR SOBRE RODEIOS. RODEIO É UM VERGONHOSO LIXO CULTURAL NORTE AMERICANO ONDE OS ANIMAIS SÃO SUBMETIDOS ÀS MAIS CRUÉIS TORTURAS. NÃO ME REFIRO AQUI A CAVALOS E BOIS DE RAÇA. FALO DOS POBRES PANGARÉS VIRALATAS. E NÃO ME VENHAM OS DEFENSORES DESSA INDÚSTRIA, TÃO MILIONÁRIA QUANTO IMBECIL, AFIRMAR QUE PULAM DAQUELA MANEIRA PORQUE SÃO BRAVOS E SELVAGENS. AQUELES POBRES ANIMAIS PULAM DE DOR! NOSSO ROMÂNTICO JECA TATÚ HOJE SE CHAMA JOHN WAYNE, UM PEÃO COWBOY, UM ATLETA PROFISSONAL DA CRUELDADE. O POVO BRASILEIRO É FESTEIRO POR NATUREZA E OS RODEIOS SERIAM ABENÇOADOS NÃO FOSSEM AS BARBARIDADES JÁ FARTAMENTE COMPROVADAS, MAS TODAS FEITAS ÀS ESCONDIDAS DO PÚBLICO.
UMA ARENA COMO ESTA PODERIA APRESENTAR ATRAÇÕES ESPORTIVAS DE VERDADE, VÁRIOS GRANDES ATLETAS DO BRASIL ESTÃO SEM PATROCÍNIO OU INCENTIVO ALGUM. A FESTA NÃO PERDERIA SEU BRILHO, NÃO DEIXARIA DE GERAR EMPREGOS E AS CRIANÇAS PRESENTES APRENDERIAM ALGO MAIS DIGNIFICANTE. NO ENTANTO ESTE ESPAÇO É PREENCHIDO POR UMA CORJA DE SANGUINÁRIOS CUJO “ESPORTE” (!?!) É LAÇAR BEZERRINHOS INDEFESOS, INSTALAR SEDÉM NOS MACHOS, ENFIAR CACOS DE VIDRO E CIGARROS ACESOS NAS FEMEAS, E OUTRAS PRÁTICAS NAZISTAS...PARA QUE AO ABRIREM OS PORTÕES DA LIBERDADE ESSES ANIMAIS ESCRAVOS AINDA SE SUBMETAM A MAIS HUMILHAÇÕES DIANTE DE UM COLISEU IGNORANTE. ABAIXO A DITADURA DO SOFRIMENTO ANIMAL! ABAIXO A TORTURA! EU ODEIO RODEIO! "

24/07/2002
não dá para passar sem marcas ou feridas pelas loucuras do dia-a-dia. eu sou de verdade, eu não minto pra isso. eu minto.
não é nem questão de desabafar e relaxar... fica difícil quando você é o lápis preto em meio aos coloridos. tem gente que não sabe lidar com isso. eu não sei.
tem gente que olha pra bunda, tem gente que olha pro pé, tem gente que não olha...
a tristeza aparece quando não há o que olhar. quando a pessoa mais interessante que você conhece, é você mesmo! e aí vem a grande descoberta: nem mesmo você sabe quem você é. chega o choque, a euforia, a angustia, o nervoso.
parte pro isolamento, e os pensamentos começar a surgir como turbilhões. não dá pra conte-los. é coisa demais pra uma cabeça só! é coisa boa demais... e pra quem contar? esqueci que a única pessoa interessante que eu conheço sou eu mesma.

as pessoas tentam testar tudo o que você sabe o tempo todo. testam o seu carisma, a sua paciência, a sua inteligencia. você não quer esse teste pois tem certeza que é tão sacado quanto jô soares ou freud. mas isso não basta.
você diz que é desapegado, não liga pra isso ou aquilo.
mentira.
fala, fala, fala: da boca pra fora.
chega, cansei de vocês. minha cabeça tá esquentando, e quando começa a ficar assim é hora de entrar em alfa.
denovo.