sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SANT'ANNA, Sérgio "Romeu e Julieta" In: Notas de Manfredo Rangel, repórter (a respeito de Kramer)






mesmo não havendo leitores, vou propor algo diferente nesse post. para quem for ler esse microconto, peço que dê o play no link abaixo antes de começar. e que só leia o conto número 2 quando a música já estiver tocando.








2


Eles se aproximavam dos sessenta anos e não mais se procuravam na cama. Mas faziam companhia um ao outro e se gostavam, do modo como as pessoas conseguem se gostar nesta idade.

Mas uma noite ele foi até o armário e pegou uma camisa colorida e escolheu sua melhor calça. E depois ela o surpreendeu passando perfume no corpo e penteando com cuidado que restava o que restava do cabelo. Ele saiu dizendo que ia visitar um amigo, mas ela entendeu logo que era caso de mulher.

Deitada, ela se preparou para uma longa espera. Uma hora mais tarde, porém, ele chegou em casa. Jogando-se na cama, acendeu um cigarro e depois outro, olhando fixamente para o teto. Ela o conhecia em todos os gestos e detalhes e soube, desde o primeiro instante, que ele havia falhado. Ela lhe estendeu uma das mãos, que ele apertou com força.