quarta-feira, 3 de março de 2010

O CURSINHO

a situação que eu mais temia até o ano passado me ocorreu. provavelmente de tanto eu dizer que seria "a pior coisa do mundo", e que "eu morreria se tivesse que fazer um ano de cursinho". de fato, estou quase morrendo, botando o pé na cova, desfalecendo.
nunca imaginei que essa maldição de "cursinho pré-vestibular" pudesse ser tão desagradavel. não me arrependo de não ter estudado mais no meu terceiro ano, pois só não consegui entrar para a turma de jornalismo da faculdade casper libero por uma ironia do destino. deveria ter lido as noticias do primeiro semestre (casper me fodeu).

comecei o ano com a ideia de que matemática e física serão nulas nas minhas aulas. enquanto os professores explicam aquele bando de merda, eu posso dormir, ouvir musica, ou na melhor das hipóteses, ler um livro. com certeza isso garantirá uma boa redação no meu vestibular.
fiz uma escolha há dois anos atrás, e ainda não mudei de ideia: sei a faculdade e o curso que quero, e com certeza estou me empenhando para obter sucesso. farei o vestibular mais sensato desse pais, e estou otimista em relação ao meu provável ingresso na faculdade no ano de 2011.

nunca fui de fazer as coisas por obrigação: odeio as matérias exatas, não quero aprende-las e o "destino" me ouviu: esse tipo de besteira não será colocada a prova no fim de ano. não terei que esquentar a cabeça com esse tipo de coisa que me causa náuseas. sinto que sou uma pessoa de sorte.

faço tudo o que quero, e tudo que faço é por que quero.


não tenho arrependimentos, nem consiencia pesada.


tenho uma certeza: estou detestando o cursinho, e queria estar na faculdade esse ano.
outra certeza: tenho tremores nas mão e pernas só de pensar em não passar novamente. acho que eu morreria. mas o meu esforço será na medida certa. não faço nada além daquilo que precisa ser feito.