sábado, 13 de setembro de 2008



"você sabe que eu apenas não ligo, já que eu estou sempre onde preciso estar, e eu sempre pensei que terminaria com você eventualmente."

prefiro ouvir aquelas outras, prefiro lembrar de um passado não muito distante, que traz imensa saudade.

prefiro saber que não vou terminar eventualmente com você, e devo saber que sei com quem eu terminarei "eventualmente".

é como se estivéssemos em uma discoteca dos anos 60, aquelas, que tocam musiquinhas animadas, e as luzes nos deixam viajar, em uma segundo pensamos estar em Marte. em cada segundo que me lembro de sua cara suja, se seu olhar descrente, de sua voz possante... imagino estar em Marte, imagino engolir Marte.

pessoa sem qualidade, sem nenhuma qualidade.

CRÔNICA DE UM DIA SEM FUDAMENTO


após acordar, olhar ao lado a sua preciosidade, de pele branca, rosto de anjo, inofensiva diante de muitos.. levou o corpo tremulo ao banheiro, saiu, viu tão dissimulada na sacada, olhando para o dia nublado.. as mãos delicadas seguravam com porte um cigarro, e sobre a mesa meramente decorativa havia uma xícara de café.
beijou-a, desejou um bom dia. conversaram, vestiram-se.
como sentiam amor, como queriam amar... nada é do jeito que se quiz, nada é planejado. não se para o mundo, não se muda rotina...
sentiam frio, o casaco branco tornava-se cinza, o olhar tornava-se.. sempre que lembravam, qual seria o fim daquele dia de domingo..
abraçavam, olhavam.. ouviam a respiração, ansiosa.
os pés beijavam, o ar beijava...
um elevador chega, eles descem.. ele vai, ele despede-se.
ela chora. eles sofrem..

o meu bom senso começa, onde termina o deles.


aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah que Brasil lindo. que terra maravilhosa.. que terra linda!
que terra com ignorância, com impostos irregulares, com doenças..
e o Brasil tem tudo.. e o Brasil tem petróleo, tem água, tem gente bonita e tem cultura...
e o Brasil também tem, cota em universidades.. vamos lá, cota pra negro, pra japonês, loiras, e gente de cabelo curto...
ah que preconceito.. que ferida que causa em meu peito...
qual é a diferença do negro carioca, da loira gaúcha, do japonês de Bastos? qual é?
e ainda são aceitas tais leis... como pudemos eleger governantes que decidem apoiar tais... a falta de sensatez chegou, parou, e não evoluiu. virou vírus...
por que não investir em educação de qualidade? ah meu Deus, assim poderíamos acabar com a AIDS, tráfico de drogas, fome.. acabar com a feiura de um país, que deveria SIM, ser a maior potencia mundial... a comodidade me assusta as vezes.. como é comodo, deixar o povo assumir um papel ignorante, enquanto políticos corruptos entregam bolsa família, "leve leite", e camisinha em posto de saúde. GRANDE FEITO.
Talvez o meu bom senso termine onde o deles começa. Talvez ele começe onde o de outros termina.
PALMAS E MAIS PALMAS AO NOSSO PRESIDENTE, NOSSOS MINISTROS, E GOVERNADORES.. veremos se existirá Brasil da aqui a 50 anos.