terça-feira, 26 de maio de 2009

Me encierran los muros de todas partes. BARCELONA!
"Quem me dera
Ao menos uma vez
Provar que quem tem mais
Do que precisa ter
Quase sempre se convence
Que não tem o bastante
Fala demais
Por não ter nada a dizer"
"Sabe de uma coisa Seu... Vou lhe jogar no meu baú, vivo e mágico com as coisas boas que tem lá. Os meus desenhos herméticos, as palavras de Da Lai Lama. Quem sabe você adora, quem sabe se transformará. Meu bauzinho de memória... Os meus livrinhos de receita... Quem sabe se sensibiliza, quem sabe se transformará."

- Baú, de Vanessa da Mata.
tema: a busca da felicidade humana.
de que interessa, isso não importa a mim ou a você. como se fizesse diferença em algum momento. ou em algum momento fará (?)

"esse pequeno e seleto grupo de pessoas age de maneira sensata e autonoma perante todos os seus atos - ou quase todos. Ao contrario da sociedade hipócrita, que vê a felicidade em objetos visualmente deslumbrantes, aprenderam a não aceitar qualquer verdade como absoluta, nem mesmo o conceito de felicidade.
Somos postos a prova todos os dias e todas as horas, um fato que mostra a impossibilidade de adquirir-mos a felicidade genuína propriamente dita. Somos reprovados pelas pessoas que nos cercam: quem mais amamos, geralmente, são as pessoas que mais nos magoam, privando-nos de obter o dom mais sublime da natureza humana: a felicidade."