quinta-feira, 23 de julho de 2009

prepare-se para escrever...

penso que no mundo todo, no planeta inteiro - literalmente - existam tipos diferentes de pessoas dentro de um só corpo. veja bem: se hoje somamos 7 bilhões de habitantes na Terra, na verdade somos nada mais que (no minimo) 14 bilhões. ninguém transparece ao outro exatamente aquilo que se é. a não ser que o individuo seja um falsário hipocrita (raça comum entre os homens).
não há motivos para dotarmos de todas as imposições sociais que o mundo predominantemente católico impõe aos nossos hábitos. cada ser tem uma ideia de certo/errado, e não cabe a ninguém, NINGUÉM, julgar as afirmações supostas pelo próximo.
somos regidos pelo medo em todas as praticas de nossas ações: temos religião por medo do inferno. somos justos por medo da punição. somos belos por medo da não aprovação.
alguns caminham com esses paradigmas devido a falta de opção que lhes é propiciada. ou pelo menos, indagam essa teoria. e convencem (virtuosos).
sofremos "coitos" constantemente, e isso nos torna pessoas amargas, mas que devem levar a vida como ela é. de fato, a vida não é fácil: acordamos as 6 da manhã, temos que ir para um trabalho que nem sempre gostamos, conviver com pessoas podres e não contamos sequer com a chance de expressar os sentimentos por medo de perder a "fonte de renda". não vejo situação pior.

dou valor ao tempo que passo em casa sem fazer absolutamente nada. de frente para mim mesma, expressando sem medo nem culpa aquilo que tenho vontade.
nunca espere me conhecer integralmente pois não sou nada diferente do que se deve ser. sou apenas, consciente.