terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"TODA MULHER QUER SER AMADA. TODA MULHER QUER SER FELIZ. TODA MULHER SE FAZ DE COITADA. TODA MULHER, É MEIO LEILA DINIZ!"

(sex and the city: mulheres lindas, inteligentes e bem resolvidas profissionalmente e sexualmente.)

por mais pessimista que eu possa ser em relação as mulheres que amam roupas, sapatos, jóias, bolsas, esmaltes, secador e chapinha, não posso deixar de me incluir no grupo.
é impossível ser mulher - independentemente da orientação sexual - e não ficar sonhando com "aquela bolsa prada que a fulana estava usando", ou "aquele perfume novo do narcizo rodriguez".
as coisas que eu mais gosto de comprar são: perfumes, livros, dvds e cds. mas não me deixo enganar: passo na frente de uma loja e vejo tal blusa que é a minha cara! sim, ela foi feita pra mim, e eu preciso dela! CUSTE O QUE CUSTAR!
o grande problema é: engordei. meu quadril está mais largo. os amigos dizem "não percebi nada, você tá ótima!", mas o espelho não mente. compro a blusa com promessa de emagrecer e ficar linda nela. (já perdi inúmeras peças com isso, e continuo insistindo)
aquela linha tenue entre uma mulher inteligente e uma mulher "fútil" (não consigo achar outro adjetivo melhor para colocar no lugar de "futil") é posta a prova todos os dias e todas as horas pelas mulheres que tem a síndrome da inteligencia e perspicácia avassaladoras. nós nunca queremos ser vistas como "escravas da moda", mas ainda assim, achamos beleza um requisito fundamental. obviamente não é mais importante que a intimidadora inteligencia, mas em se tratando de graus de impotancia, está colada nela.
acho que não existe mulher que se sinta feliz estando "feia", ou melhor, "se sentindo mal". nos sentimos mal por não poder usar um tomara-que-caia, uma saia curta, ou um decote. afinal: temos olhos tão astutos que enxergamos uma celulite de longe.
colocando em questão os homens, acho que a nossa maioria se sente frustrada quando não chama atenção daquele "deus marinho" que está ao nosso lado.
"puta merda.. não to bonita o suficiente?"
aí encontra-se o nosso problema: existem milhões de "deuses" a nossa volta, mas quando enxergamos um, só temos olhos para ele.
ser mulher é difícil; cuidar das cólicas menstruais, amigas, dinheiro, sexo, trabalho, homens, outras mulheres, o vestido para a festa do colégio/empresa...
temos mil e uma tarefas para lembrar antes de ir para a cama: os cremes no rosto, o cabelo a ser penteado, o creme para os pés, as janelas devidamente fechadas, a porta da sala trancada, a comida do cachorro colocada... e o que mais machuca: nenhum homem pensa em tudo isso. se dependêssemos deles, a janela passaria a noite aberta, e a chuva inundaria a cozinha. e sem esquecer daqueles que pensam que só nos cuidamos para eles. esse me fazem rir. não conhecem o universo feminino, de fato. antes de querermos agradar a qualquer pessoa, queremos nos agradar.
e por fim, que me desculpem aquelas que fingem não se importar e achar esse "papo de ser mulher" uma babaquisse. elas apenas se escondem dentro de um mundo que não é real.
ser mulher é difícil e é maravilhoso. é maravilhoso ser o sexo forte.
comandar quando eles pensam estar comandando.