terça-feira, 20 de outubro de 2009

eu nunca fui uma fiel seguidora da teoria de que o corpo não importa, só o seu interior é importante. na verdade eu tenho problemas com o meu corpo, sonho em ser macérrima e usar 38. mas eu sempre me importei mais com o interior: construir uma personalidade, organizar idéias e bota-las em pratica é infinitamente mais difícil do que fazer uma dieta de 3 meses e perder 8 quilos.
até que domingo (18/10), eu estava assistindo o meu programa preferido, café filosófico e o debate estava girando em torno do seguinte tema: o corpo importa sim, e muito! pensar que só a essência importa é mentira. e, é mesmo.
o meu corpo é a casa do meu cérebro. a minha cabeça guarda os meus questionamentos e o andamento para eu - tentar - soluciona-los. se eu engordo, eu fico mal humorada e depressiva: escrevo bons textos, porém muito mais filosóficos do que se eu estiver feliz. isso faz todo sentido! é simplesmente brilhante!
se eu deixo a minha unha crescer, eu gasto uma hora do meu dia passando base quando eu poderia ler um livro. o corpo influencia na vida, puta merda!
enfim, eu não sei me explicar, mas o físico e o metafisico caminham juntos e formam uma parceria extraordinaria.